sábado, 20 de junho de 2009

Primeiras Oficinas do Gestar II - Lingua Portuguesa

Iniciamos no dia 04 de maio as primeiras oficinas do GESTAR II em Ariquemes e Jurisdição, um desafio bacana, pois estamos trabalhando com cinco oficinas semanais, além de Ariquemes com Oficinas às segundas de manhã e às quartas à tarde nos deslocamos, na terça para o município de Alto Paraíso, na quinta para Cacaulândia e na sexta para Rio Crespo. O trabalho tem sido um sucesso é renovador ouvir de nossos professores em seus relatos quantas mudanças possitivas o Gestar tem proporcinado às suas aulas.
As oficinas vem acontecendo com um intervalo de vinte dias entre uma e outra, uma quiexa constante dos cursistas é que o tempo tem sido corrido, o que tem dificultado a aplicação de mais atividades dentro em sala de aula, mesmo assim tenho me surpreendido com o compromisso e a criatividade de nossos cursistas.
Até a presente data realizamos três Oficinas -Oficina Introdutória, Oficina sobre Gêneros textuais e, na última semana concluímos O TP3 com a Oficina sobre os Tipos textuais deixando agendado para a semana de 06 a 10 de julho a primeira Oficina do TP4. Nesta semana, de 06 a 10 /07 coluiremos o primeiro semestre de 2009 e, caso não seja confirmada a nossa capacitação para este período, retomamos nossas oficinas na semana de 10 a 14 de Agosto, lembrando que este tempo é necessário uma vez que os professores estarão realizando , no final de julho o encerramento do 2º bimestre do ano letivo e, após a semana de recesso só retornam às atividades em 03 de agosto de 2009.

2 comentários:

  1. Oi, Mônica,

    Que saudades! Amei seu blog. Não consegui te adicionar no orkut, pedem seu e-mail, e não aceitam o que eu tenho, tenta me adicionar.
    Grande beijo.
    Sucesso!
    Deus abençoe você e o seu trabalho!

    Èdna

    ResponderExcluir
  2. Ola professora, tambem estou participando do Gestar II em Mato grosso e mutio tem nos ajudado a repensar a nossa pratica pedagogica.
    Grande abraco.
    Criei ontem um blog onde estou postamos atividades desenvolvidas com os alunos. Entre la e deixe o seu recado.
    http://profmariainesceu.blogspot.com

    ResponderExcluir